Agir com amor – 1Co 16.14

“Agir com amor”. Uma ordem pequena, mas profunda em seus efeitos. Se tão somente praticássemos este simples mandamento em todo ambiente por onde passamos, como seria a nossa vida e a vida das pessoas que nos cercam? Como estaria o mundo? Quanta coisa ruim não sería evitada, não é mesmo?

Paulo disse também em Colossenses 3.14 que o amor é o vínculo da perfeição, ele tem a capacidade de unir, ligar, apertar. O amor é um nó tão forte que não há força capaz de desatá-lo. Em um mundo onde há tantos desentendimentos, tantos problemas e conflitos, somente o amor pode unir e fortalecer laços entre marido e mulher, pais e filhos, amigos, povos… Quando todos os recursos falharem o amor ainda permanecerá.

Mas do que adianta saber disso se não buscamos vivê-lo na prática? Se você sente que falta isso em seu coração, Deus é a fonte desse verdadeiro amor e foi Ele quem disse “aquele que pede, recebe”. Como te negaria um pedido desse? Se você derramar seu coração todos os dias na presença Dele, vai notar rapidinho a mudança, o amor de Deus irá invadir todo o seu ser, que transbordará até alcançar as outras pessoas.