Humildade e segurança

Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio da rede elétrica sem cair? Não é estranho que ele consegue dormir, desligado do mundo, sem se equilibrar? Como ele consegue isso? O segredo está nos tendões dos pés do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa a que estiver agarrado. Os dedos dos pés só soltarão o galho ou o fio quando ele desdobrar o joelho e se levantar. O joelho dobrado é o que dá força para segurar qualquer coisa. Deus é incrível mesmo! Quando criou os seres vivos, ele pensou em cada detalhe para que tudo funcionasse perfeitamente.

O mesmo acontece com o cristão, para sua segurança espiritual. Podemos encontrar firmeza em qualquer situação, por maior que seja a ameaça externa. O cristão não corre perigo de cair, se estiver com seus joelhos dobrados diante do Senhor, em oração. Uma oração que provém de um coração humilde demonstra que o cristão não confia em si mesmo, mas sim na providência do Senhor. Ele pode descansar, sabendo que Deus toma conta dele e proporciona total segurança. Assim como o passarinho, o cristão pode descansar e dormir tranquilamente, sabendo não corre nenhum risco, porque o Senhor será a sua segurança e o impedirá de cair em armadilhas.

Por isso, não ouse andar sozinho na vida espiritual. Humilhe-se constantemente na presença do Senhor, e verá que grande paz e segurança inundarão todo o seu ser.

Pão Diário

Posts relacionados

Comentários