Jesus é o mesmo

Em meio ao caos em que se encontra o mundo, cada vez mais conturbado e confuso, com tantas guerras motivadas pela ganancia e manutenção do poder e domínio sobre os outros; em meio à aceleração da violência, da desigualdade social, do distanciamento de Deus, há alguém muito especial que continua falando; sua voz ecoa por toda a terra.

Jesus Cristo é o mesmo, o Deus Criador, o Emanuel, o Deus que está conosco, Ele não abandonou sua criação, Ele continua falando aos homens através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, e através dos seus servos fiéis.

Existe “um povo” entre os povos que busca a Deus e o serve por ter sido alcançado por Ele e ter sido chamado para dar continuidade a Missão de Jesus que, quando começou, “… andava por toda e Galileia, anunciando o evangelho nas sinagogas e expulsando demônios” – Marcos 1.39 e, quando terminou, ordenou aos seus discípulos, dizendo: “… Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” – Mateus 28.18-20.

Esses cristãos verdadeiros, genuínos, gerados de novo pelo Espírito Santo, tem autoridade dada por Cristo para também anunciar o evangelho, curar os enfermos e expulsar os demônios. “Esse povo”, escolhido entre os povos é dotado da maior força que existe nos céus e na terra ou em outro qualquer lugar: O Espírito Santo – que faz morada em cada um.

Quando começaram os protestos pelo Brasil a fora, todos disseram: “O gigante adormecido, acordou!”. Mas Jesus Cristo fala a todos que “… Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando” – Zacarias 4.6.

Enquanto os povos continuam agitados, Jesus Cristo continua oferecendo-lhes a paz, a segurança, a cura para suas enfermidades, libertação aos cativos, salvação aos perdidos, alívio aos cansados. Jesus é o mesmo. Seu propósito jamais mudou. Somente Ele nos conhece. O Salmo 139.13,15, diz: “Tu criaste cada parte do meu corpo; tu me formaste na barriga da minha mãe. Tu viste quando os meus ossos estavam sendo feitos, quando eu estava  sendo formado na barriga da minha mãe, crescendo ali em segredo” – Salmo 139.

O que Jesus exige na sua mensagem é que cada um “Arrependa-se dos seus pecados e creia no evangelho”. Jesus é o mesmo. Sua mensagem também. Arrependa-se, creia e torne-se um seguidor de Cristo. Amém!

Texto de Gerson Salustre.