O dia em que o amor me consumiu

tumblr_static_love-happiness-girl-heart-valentines-1920x1200

Você algum dia já se sentiu queimar? Bem, eu sinto algo assim todas as vezes que sei que existe um Deus que ama verdadeiramente. E queimo desse amor. Amor que consome, que faz sumir toda insegurança. Entro em chamas ao perceber que sou casa Dele. Que sou morada e que tudo o que tenho e sou vem Dele. Você sabe o que é a fé?

Não vou explicar o que me faz acreditar e amar a Deus com todo o meu coração, mas eu posso mostrar a você através da minha vida. Não posso te mostrar como Deus é, mas posso te mostrar como Ele decidiu agir em mim (e que sei que tem poder suficiente para agir na vida de qualquer um que se dispuser a amá-lo também). O testemunho é o evangelho que as pessoas mais leem, e mostro meu Deus vivo ao mundo através de tudo o que faço (já que sou casa). Eu jamais vou conseguir expressar tudo aquilo que Deus é, mas eu sei contar o que Ele fez comigo. E Ele fez tantas coisas…

Ele me chamou pelo nome. Me devolveu uma identidade que jamais pensei que pudesse ter. Me fez nova. Meu pai me deu um coração capaz de amar sem medidas – e amar gente que eu nem conheço. Amar você, que me lê (mesmo sem nunca ter visto o seu rosto). Ele me deu olhos que transbordam de vontade de trazer mais e mais pessoas pra junto dEle, e pra junto de mim. Ele me deu uma visão de mundo que é difícil de explicar. Me deu um novo nome. Me deu um novo olhar. Me tomou nos braços e transformou tudo o que sou. Despertou em mim a vontade de ser um vaso de honra que exporia as rosas mais lindas do campo, e nem precisou de muito.

tumblr_inline_mxrmylUVUU1qby3g9

E Ele só me deu uma pontinha

E dessa pontinha, fez nascer tudo o que você vê hoje em mim. Já parou pra pensar no resto? Já parou pra pensar em tudo o que Ele é capaz de fazer por seres tão imerecedores como nós? Meu Deus vive. Ele Reina. Ele ama, e faz amar. Não preciso citar trechos das escrituras pra trazer uma alma pra perto do coração do meu Pai. Eu preciso ser como Ele. Eu preciso viver a sua boa nova. Eu preciso testemunhar o que Ele fez em mim e o que pode fazer por qualquer um. Qualquer um!

Eu não controlo mais os meus dedos, e sei que esse texto falou ao coração de alguém que precisava ler exatamente essas coisas. Me nego a editar qualquer palavra, porque tenho certeza de que elas não são minhas.

Graça e Paz, a verdadeira Paz.
Obrigada pela oportunidade, Paizinho. Obrigada.
(estou aos prantos)

Roberta Vicente é cristã, estudante de Publicidade e Propaganda e escreve também no seu blog pessoal > www.robertavicente.com

Posts relacionados

Comentários