O bom perfume

O compartilhar mais efetivo da fé começa com um coração amoroso e dedicado

É vontade de Deus que tenhamos um cheiro bom, um perfume característico que possa ser conhecido em todo lugar, seja no nosso trabalho, em casa ou em qualquer lugar que passarmos.

A Bíblia ensina que esse perfume produz efeitos diferentes em pessoas diferentes (2Co 2.14-16). Para aqueles que conhecem a Jesus ou estão buscando a verdade, é o perfume da vida. Mas para quem está perecendo e não deseja viver de forma diferente, é o perfume da morte. A fragrância de Jesus atrairá algumas pessoas e afastará outras. Quantos de vocês, logo após se converterem não puderam ver amigos bem próximos se afastarem por causa da sua decisão? Não se surpreenda com o fato de que nem todos com quem você tem contato se impressionem com o perfume de Cristo em você.  Jesus disse que, como cristãos, sofreríamos perseguições, no entanto, você precisa ter a certeza de que é o perfume de Cristo e não o odor da sua indiferença ou da falta de compaixão e amor pelo próximo, a causa das reações contrárias. É muito difícil lidar com essa questão. Queremos ser perfume de Cristo no nosso ambiente de trabalho, mas, as vezes, os ouvidos estão surdos e os corações frios.

Se você não tem espalhado o perfume de Jesus, então tem negligenciado as pessoas à sua volta que estão em busca da verdade. Se existem pessoas distantes de você por causa desse aroma, por você ser cristão, procure demonstrar amor através de atitudes e palavras. O compartilhar mais efetivo da fé começa com um coração amoroso e dedicado, que vê as pessoas como Deus as vê. Deus lhe deu a oportunidade, em seu ambiente de trabalho, de ser perfume para um mundo perdido.

A Deus toda a glória!