Uma âncora para a alma

E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança que nos foi dada. Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco.” (Hebreus 6:19)

A âncora é um objeto fundamental em um barco. Nenhum capitão sai do porto com sua embarcação sem ela. Mesmo que o mar pareça calmo e tranquilo, ele sabe que a qualquer momento ondas podem surgir, as águas se agitarem, o vento forte soprar. É necessário estar preparado, para não se encontrar à deriva no meio do oceano. E então a âncora, com peso e força, mantém o barco firme e seguro.

Como cristãos, muitas vezes, podemos ter a impressão de que nada de ruim poderá nos acontecer ou que ao pedirmos para Jesus entrar no nosso barco, o caminho será calmo e resfrescante. Mas, na verdade, o mar se agita para todas navegações, e a diferença está em como cada um enfrenta as aflições da vida.

Há esperança na promessa da Cruz e esta é uma âncora para a minha alma. (Hillsong)

Em Hebreus 6:13-20, a Bíblia diz que, diante das incertezas da vida, podemos colocar nossa esperança em Cristo. Deus não muda e Ele prometeu que estaria conosco todos os dias. Deus não mente e Ele disse que todos aqueles que se arrependessem dos seus pecados e mudassem de caminho, confessando-O, seriam salvos. Você pode acreditar no que Ele diz. Permita que a Palavra arranque seus dúvidas e tire o seu medo.

Que assim como os heróis da fé relatados na Palavra, você continue caminhando firme em direção ao Alvo, em direção à promessa de uma vida eternamente lado a lado com o Senhor. Essa é a melhor recompensa, o que faz toda a viagem valer a pena. Que os seus olhos estejam tão fixos em Cristo que as ondas não te façam naufragar. Que o Amor que lança fora todo o medo te preencha de segurança e confiança de que mesmo às angústias, Ele está ao seu lado, firmando seus pés e dizendo: não temas, eu te ajudo.

Que seu dia seja cheio de fé, amor e esperança. Deus abençoe!