Nepal e a família de Cristo

Podemos imaginar uma dor por tantas vezes até senti-la, compadecermo-nos dos que passam pelos infortúnios da vida e, sobretudo, envolvermo-nos com estes.

A catástrofe no Nepal mexeu com o mundo.

nepalll

Um desastre natural de proporções desmesuradas, em um contexto de país com grande vulnerabilidade econômica e ainda com possibilidades de novos tremores, visto que não temos o controle sobre a natureza, deixou a todos em estado de alerta. Tudo isso mexeu com todos e mexe conosco. Mexe com a Igreja de Jesus e nos faz ganhar uma grande oportunidade de manifestar-nos.

A Visão Mundial decidiu cooperar com a causa utilizando o “Presente do bem“, que é um projeto da startup Máquina do Bem, organização não governamental que, por intermédio da tecnologia, desenvolve ideias para acelerar doações. Entre as ONGs parceiras da Máquina do Bem, estão a própria Visão Mundial, Fundação Gol de Letra e a Associação Evangélica Beneficente. Com essa parceria, pretende-se atender cerca de 50.000 mil pessoas que tiveram suas vidas apanhadas pela catástrofe no Nepal, e o MVC está junto nessa. Incentivamos o envolvimento nessa causa do Reino em favor da vida dos que estão em situação de desespero; nesse caso, nossos irmãos do Nepal.

nepal2

Para isso, precisamos ir além das orações, precisamos doar. Acreditamos na seriedade do trabalho desenvolvido pela Visão Mundial, que já enviou agentes de cerca de 30 agências espalhadas pelo mundo para a região. São verdadeiros sinalizadores do Reino de Deus na Terra, missionários comprometidos com o amor e serviço aos que mais necessitam. Cremos que temos a oportunidade missionária de integrar esse corpo ainda que de longe, participando com nossos recursos financeiros, investindo nas vidas que tanto precisam de incentivo para sobreviver nesses dias difíceis e de muita falta material.

O próprio Jesus nos ensina que o “Pai é nosso” e que o “pão é nosso”. Quando não repartimos, não contemplamos o maior milagre de todos que é o de fazer parte da família de Deus. Alguém, certa vez, disse: “Sou dono daquilo que consigo doar. Aquilo que não doo, na verdade, é dono de mim”.

Se você quiser e puder, expresse o amor na prática e compartilhe o que graciosamente o Pai lhe dá. Já são cerca de 5.000 mortos, quase 6.000 feridos e mais de 5 milhões de pessoas afetadas pela tragédia.

Clique no botão abaixo e contribua com o que puder. Um pouco já pode ser o bastante, seguindo na proclamação de Jesus com as palavras e também com nossos recursos e ações. Somos gratos por sua compreensão e generosidade!

botao

Se não puder contribuir financeiramente, ajude compartilhando essa ideia. Vamos juntos na direção do amor!

NEle. Equipe MVC.