E viveram felizes… para sempre?

Relaxar e esperar simplesmente que o amor
continue vivo é uma tremenda ilusão

A grande maioria dos casais jovens vê a cerimônia de casamento como uma linha de chegada. Pensam que depois de tanto trabalho, finalmente encontrarão descanso e que o tão aguardado “felizes para sempre” os recompensará. A coisa não funciona bem assim. Se vocês estão planejando se casar, devem saber que a felicidade a dois exige que vocês continuem investindo o mesmo tipo de tempo, energia e esforço que investiam quando estavam namorando, ou até mais. O casamento não é um fim, mas sim o primeiro passo. Assim como a salvação para o cristão. Ela não é  a linha de chegada, mas sim o ponto de partida.

Quando estamos namorando costumamos investir pesado no relacionamento. Os rapazes dão presentes, são românticos, tentam ser pontuais, torram todo o seu salário saindo com a garota, são carinhosos etc. Já as garotas… as garotas capricham no visual e apenas aproveitam todos os benefícios, claro. Não é assim, caras? Agora se perguntam, depois de casados, por que as coisas que faziam durante o período de namoro não acontecem mais.

Relaxar e esperar simplesmente que o amor continue vivo é uma tremenda ilusão. Casamento é coisa séria. Orem pra que Deus comece a lhes ensinar, mesmo antes do casamento, a maneira correta de utilizar todos os recursos disponíveis, para que o relacionamento de vocês cresça dia após dia e assim sejam sejam felizes para sempre.

Pra inspirar vocês… Essa semana me emocionei com esse vídeo. Eu não tive uma oportunidade de fazer algo assim, senão eu com certeza o faria. Mas vocês que ainda pretendem chegar lá, sintam-se desafiados! =) Assitir no Youtube

Posts relacionados

Comentários