O meu melhor amigo é negro

Meu melhor amigo é negro, e isso é uma das suas melhores qualidades. Sim, meu melhor amigo é negro, ama a sua cultura, ama suas raízes; ensina-me o respeito à diversidade cultural, às histórias diferentes e o privilégio de caminharmos em simplicidade e curiosidade, dispostos a aprender um com o outro.

Meu melhor amigo é negro, e isso não me faz nada diferente dele. Meu melhor amigo é negro e o seu companheirismo mostrou-me como ainda havia preconceitos no meu coração. Como sua inteligência, beleza e talentos mostraram-me como a amizade supera as fronteiras que nós mesmos criamos nos nossos corações. Diversas vezes tive que pedir perdão a Deus por resquícios racistas que existiam no meu coração.

Meu melhor amigo é negro, e sua inteligência, tão rica em diversos assuntos, inspira-me a estudar e a me dedicar para que as nossas conversas tão ricas e demoradas sejam cada vez mais profundas e proporcionem conhecimento para ambos.

Meu melhor amigo é negro, e o seu repertório cultural, gosto por atabaque, seu talento para músicas com uma pegada groove e gosto por um solo bem cantado, nos tons maiores da música black me mostraram uma nova forma de olhar para a música e a sociedade.

Meu melhor amigo é negro, e sua simplicidade me ensinou a compartilhar coisas que meu egoísmo não permitia que fossem evidenciados. Me ensinou o privilégio que é comer um cachorro quente, emprestar uma camiseta, comprar um tênis num bazar e viver de forma mais simples.

Meu melhor amigo é negro, e sua forma de valorizar a companhia de queridos me constrangeu, me mostrando que é bem melhor estar junto do que estar certo, e  muitas vezes, o certo é estar junto.

Meu melhor amigo é negro, e me mostrou a hipocrisia da sociedade que menospreza seu valor. Me mostrou que as minorias sociais não tem nada de menos valor, mas são lindíssimas, cada uma com a sua característica específica.

Meu melhor amigo é negro, e é com ele que eu abro meu coração, mesmo ele não tendo títulos eclesiásticos e citações de livros famosos. E é ele que eu ouço a cada tropeço na fé, erro na caminhada e outras situações que a vida nos proporciona. Ainda não tenho coragem de chamá-lo de ovelha ou qualquer coisa do tipo, apenas irmão, alguém que caminha junto. Sem nenhuma diferença.

Meu melhor amigo é negro, e temos grandes histórias para contar. Já o livrei de algumas ciladas e também o coloquei em outras e vice-versa.

Meu melhor amigo é negro, e não tem nada que eu queira mais do que continuar a caminhar ao lado de alguém que influenciou tão positivamente a minha vida. Inspirou-me a fé, um grande senso de realidade e uma busca incessante por intimidade maior com Deus.

Meu melhor amigo é negro, e isso nunca foi um problema pra mim, mas já foi para bastante gente. Eu achei um bom amigo e isso é um tesouro, não estou muito preocupado com a opinião alheia.

Esse meu amigo sabe que este texto é para ele, e vocês sabem que este texto serve para vocês… A amizade é o tesouro encontrado entre duas almas humanas que só pretendem se ajudar. Que Deus nos abençoe com amizades verdadeiras e nos livre das conveniências sociais em troca de magoar as verdadeiras amizades.

Que Deus o abençoe, em amor e pelo amor! E vamos juntos para o estouro!