Tempo para os relacionamentos

Isso deve ser sua prioridade

Chega o fim do ano e é hora de parar e avaliar o calendário que se vai. O que foi feito de bom? Onde se errou? O que precisa ser mudado? Triste é olhar para trás e perceber que corremos atrás de tantas coisas, mas que deixamos de lado o essencial.

Como cristãos, sabemos que o verdadeiro significado da vida não está no dinheiro, no sucesso, no lazer, nas compras, na academia… por melhores que sejam, essas coisas não te acrescentarão um tijolinho no céu. O sentido da nossa vida está nos relacionamentos. Primeiro o relacionamento com Deus e depois com as pessoas. Contudo, entra ano e sai ano e nós continuamos indo atrás de atividades que não ajudam em nada na construção desses relacionamentos. Você talvez já tenha dito: “Eu sei o que tenho que fazer, mas simplesmente não tenho tempo”. É bem verdade que a vida caminha apressada, mas será que não temos tempo o que é importante? Prioridades… Se não estamos utilizando o nosso tempo com a prioridade que deveria, precisamos rever isso o quanto antes.

O tempo é um recurso que Deus nos deu e, assim como tudo o que Ele coloca em nossas mãos, precisa ser bem administrado. O nosso tempo aqui na terra é limitado, precisamos então tratá-lo como um bem precioso que não podemos desperdiçar. Não o desperdice pensando demais no futuro, caminhar em direção a um objetivo é legal, mas não se você focar de mais lá na frente e não perceber as coisas que acontecem a sua volta. Você pode sim investir o seu tempo da maneira correta. Pode sim atingir os objetivos dos seus relacionamentos mais próximos. Pode separar um tempo para o que é importante: relacionamentos. Isso deve ser sua prioridade! Se a cada dezembro as pessoas traçam novas metas, essa pode ser uma boa sugestão. =)

Posts relacionados

Comentários