Um tempo para o que é importante

Ninguém fará isso por você

Se você concorda que seus relacionamentos são importantes, então o que gostaria de fazer para melhorá-los? Será que um momento diário de compartilhamento seria útil? Será que pelo menos meia horinha de conversa com um amigo teria proveito? Um passeio com os amigos ou um almoço com os pais ao menos uma vez na semana seria bom? Defina o que seria proveitoso e reserve tempo para fazer o que é importante.

Digo “reservar tempo” porque, se não colocar em sua agenda, não acontece. Dizer sim ao importante pode significar dizer não ao menos importante. Separar um dia por semana, por exemplo, pra visitar aquele amigo que não vê há muito tempo e bater um papo pra colocar os assuntos em dia pode exigir que você abra mão do seu programa de televisão favorito, ou o que quer que seja. Ou talvez possa lhe custar alguma grana que não estava prevista no orçamento, seja pra pagar sua locomoção ou um lanche. Mas, se é algo realmente importante, você pode fazer com que aconteça.

A Palavra de Deus nos diz que devemos ser sábios, tomar cuidado com a maneira como vivemos. Nos ensina que não devemos ser insensatos, mas aproveitar bem cada oportunidade, porque os dias são maus. (Efésios 5:15-17) O tempo caminha apressado, é verdade, mas, podemos gerenciá-lo bem para realizar aquilo que é importante. Ninguém fará isso por você. Somente você pode verificar se de fato está fazendo aquilo que acredita ser o seu dever.

Quando você se apega às coisas que faz, geralmente se esquece daqueles que são realmente importantes. Peça a Deus que o ajude a priorizar os seus relacionamentos e estabelecer um tempo para que isso aconteça.

Posts relacionados

Comentários