O chamado

Uma pessoa que reconhece que é incapaz, já deu um grande passo.

Quando olhamos para esse texto, onde Deus chama Jeremias para ser profeta às nações, observamos que a reação de Jeremias foi a que está em destaque no versículo acima. Posso imaginar o frio na barriga que deu em Jeremias, que não era literalmente criança mas provavelmente incapaz de se sair bem diante de uma missão tão grandiosa. Mas qual atitude devemos tomar diante de um chamado de Deus? Obedecer! pois o Senhor lhe disse: “Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar, você irá e dirá tudo o que eu ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor”.

E nós, quando somos chamados por Deus para um trabalho específico, qual tem sido nossa reação? A grande maioria se sente impotente e incapaz. Mas uma pessoa que reconhece que é incapaz, já deu um grande passo, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2 Co 12:9), é um caminho aberto para confiar em Deus, e o próprio Deus o capacitará. Olha o que o Senhor disse a Jeremias: “Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre as nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar”.

Como ficamos? Você se sente chamado para algo específico dentro do plano de Deus? Então reconheça a sua incapacidade, mas confie na capacitação que Deus dá e siga em frente! Saiba que é Deus quem efetua em nós, tanto o querer, como o  realizar.

A Ele toda a glória para sempre!

Posts relacionados

Comentários