Parábola do amor incondicional

Não há melhor lugar pra se estar é no centro da vontade Dele. 

Na parábola do filho pródigo, Jesus usa a figura desse pai para falar do amor de Deus pelo pecador. Assim como o pai, que respeita a decisão do filho de tomar sua parte na herança e ir embora, Deus age dessa forma, dando liberdade aos seus filhos de obedecê-lo ou não, pois o seu desejo é que o sirvamos por amor e não por imposição.

O primeiro de todos os mandamento diz que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, somos tentados a deixá-lo em segundo plano, mesmo sabendo que ele nos ama. Muitas vezes nos distanciamos de Deus por causa do nosso desejo pelas coisas do mundo.

Mas ele nos ama como filhos e nos corrige como tal, está sempre disposto a nos perdoar todas as vezes que nos arrependermos. A grande lição que podemos tirar dessa parábola é que o amor de Deus é imenso, e que não há limites para o seu perdão. Ele tem alegria em perdoar pecadores. Todas as vezes que nos encontrarmos distantes do Pai, podemos ter a certeza de que Ele estará nos esperando de braços abertos.

Então, se você está distante do Pai, volta logo! Não há melhor lugar pra se estar é no centro da vontade Dele. Não importa o quanto você errou, o quanto você tem sofrido é o que chama a atenção de Deus que te olha com ternura e diz: filho meu, volta pra mim!

Posts relacionados

Comentários