Promessas

A alegria dos que esperam em Deus consiste nas promessas contidas na sua Palavra.

Ela diz que: “O necessitado não será esquecido para sempre nem a sua esperança será frustrada” (Sl 9:18). Imaginem um navio em alto mar numa noite escura e fria, quando de repente seus tripulantes vêem uma luz bem distante,  um farol sinalizando terra firme, pensem como seus corações se enchem de esperança! Da mesma forma são as promessas de Deus para os que se apegam a ela.

O salmista diz: “Alegro-me nas tuas promessas como aquele que acha um grande tesouro” (Sl119:162). Podemos estar passando por experiências amargas que nos impossibilitam de confiar em nós mesmos, isso nos deixa frágeis e totalmente dependentes de Deus, é quando aprendemos que na fraqueza do homem que Deus manifesta o Seu poder. A promessa de Deus é que o necessitado não será esquecido para sempre, nem se frustrará a sua esperança. O que o salmista  está dizendo pra nós é que jamais seremos esquecidos, seja qual for a dificuldade, Deus nunca nos abandonará. Podemos ser esquecidos por nossos amigos, parentes e até pelos nossos pais, mas há uma promessa que diz : “Ainda que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá” (Sl 27:10).

São as promessas de Deus que nos dão ânimo pra continuar lutando, a esperança de que Deus não esquece de nós, nos fortalece diante das adversidades. A nossa fraqueza não frustrará o poder de Deus. Paulo, escrevendo aos romanos, diz que o Espírito Santo assiste em nossas fraquezas intercedendo por nós com gemidos inesprimíveis. O nosso pecado não anulará  a graça de Deus, pois ele não muda, ainda que sejamos infieis ele permanecerá fiel, jamais seremos nada sem Ele, mas Ele sem nós continuará sendo quem Ele é.

Esperar nas promessas de Deus é garantia de que a sua paz sempre visitará os nossos corações e, nos momentos difíceis, Ele sempre nos conduzirá às aguas de descanço, nunca ficaremos desapontados, porque aquele que faz a promessa é fiel para cumprí-la.

Posts relacionados

Comentários