Sem stress

O caminho da verdadeira felicidade consiste em confiar em Deus e descansar nEle.

Tanto stress nessa rotina e tão pouco tempo pra se dedicar ao serviço do Senhor. Nessa correria do dia-a-dia, andamos ansiosos e afadigados com muitas coisas, quando somente uma só é necessária (Lc 10.41).

Há algum anos atrás passei por um momento muito difícil na minha relação com Deus. Preenchi meu tempo com coisas minhas, as vezes tão pequenas e banais, empurrando o Senhor pra segundo plano e me afastando cada vez mais de Sua presença. Quando entrava pro meu quarto não era pra fazer o que Jesus ensina lá em Mt 6:6 (Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará), era para dormir depois de um dia puxado e cansativo.

Muitos irmãos se tornam escravos de seus trabalhos. Eles trabalham mais, ganham mais e a grande maioria acredita que é bênção dos céus. Será que é desejo de Deus ver seus filhos escravos das coisas deste mundo? Se em Mt 6.33 diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.” E do que adianta nos esgotarmos numa vida de trabalho e não contarmos com a benção de Deus?

Hoje nós vivemos na era do imediatismo, as pessoas vivem correndo em busca de seus objetivos e nessa correria acabam se esquecendo do verdadeiro sentido da felicidade. Há pessoas que passam a vida toda ansiosas para adquirir riquezas, e quando ficam ricas tornam-se ansiosas para guardar suas riquezas, enfim parecem nunca ter Paz e na verdade não tem, porque a ansiedade lhes  rouba a Paz. Já dizia o salmista: “Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas  ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo”.

O caminho da verdadeira felicidade consiste em confiar em Deus e descansar nEle. Ele é a fonte de todo bem, é o dono de todas as coisas, é preciso entregar o nosso caminho a Ele, dedicar a Ele o melhor do nosso tempo, dos nossos dias, isso redundará em bênçãos sem medida para nossas vidas.

Posts relacionados

Comentários